R$ 1,57 bi

E-Investidor: Tesouro Direto atrai mais jovens e bate recorde de captação

COSAN tem lucro líquido de R$5,2 milhões em seu 3o trimestre

A Cosan registrou lucro líquido de 5,2 milhões de reais no seu terceiro trimestre fiscal, ante prejuízo de 71,4 milhões de reais no mesmo período do ano passado.

REUTERS

13 de março de 2009 | 10h30

Os resultados no terceiro trimestre fiscal da Cosan passam a consolidar as operações da Esso, atualmente denominada Cosan Combustíveis e Lubrificantes.

Além de consolidar dois meses de resultados da Esso, a empresa aproveitou o benefício da desvalorização cambial para suas exportações.

"O bom resultado das operações permitiu a absorção das despesas financeiras com juros e das despesas não-caixa de depreciações, amortização de ágio, e variação cambial sobre dívidas em dólares", disse a Cosan em nota, o que permitiu à empresa encerrar o trimestre revertendo o prejuízo do ano passado.

Também colaboraram com os resultados a moagem recorde de cana em 2008/09.

"A safra 08/09 foi encerrada durante o terceiro trimeste, no mês de dezembro. A Cosan estabeleceu também seu novo recorde de moagem, tendo processado 44,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produzido 1.715,8 milhões de litros de etanol e 3.267,7 mil toneladas de açúcar".

(Por Roberto Samora)

Tudo o que sabemos sobre:
COMMODSCANACOSAN*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.