finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Coutinho: leilão de aeroportos será 'muito disputado'

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, afirmou nesta quinta-feira, 31, esperar um leilão "muito disputado" para os aeroportos internacionais do Galeão (RJ) e de Confins (MG), previsto para 22 de novembro, na BM&FBovespa, em São Paulo. Segundo ele, o Galeão tem maior atratividade, pela possibilidade de se tornar um ''hub'' internacional. "Pelo tamanho e pela possibilidade de ser um grande hub internacional, Galeão atrai mais, mas isso não significa que Confins também não tenha interessados", afirmou, após participar de um evento na sede do banco, no Rio.

ANTONIO PITA E LUCI RIBEIRO, Agencia Estado

31 de outubro de 2013 | 16h01

Nesta quarta-feira, 30, o banco divulgou as condições para o financiamento de empréstimos às operadoras interessadas nos terminais. O BNDES poderá entrar com até 70% do financiamento com prazo de 20 anos. "Temos conversado com muitos investidores nos últimos seis meses. Não faltam interessados. Agora mesmo vou sair daqui e tem um grande interessado nos procurando. Vai ser um leilão muito disputado. São consórcios associados de empresas brasileiras e grandes operadoras estrangeiras interessadas", concluiu.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou hoje novas modificações no edital do leilão de concessão dos aeroportos. Esta é a terceira alteração feita no documento, em itens relacionados no ''Manual de Procedimentos'' do leilão. As mudanças, publicadas no Diário Oficial da União de hoje, abrangem regras sobre a forma de apresentação de documentos pelas empresas concorrentes e a garantia das propostas. Quanto a este último item, por exemplo, o novo texto diz que, "se necessário, a proponente deverá prorrogar o prazo da garantia de proposta 15 dias antes do seu vencimento" e não mais "15 dias úteis", como constava da redação original.

Tudo o que sabemos sobre:
concessãoaeroportosCoutinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.