Credit Suisse chega a acordo com Assured Guaranty em processo sobre hipotecas

O Credit Suisse Group <CSGN.VX> chegou a um acordo confidencial com a Assured Guaranty <AGO.N> sobre o que a seguradora chamou de empréstimos de má qualidade subjacentes a títulos lastreados em hipotecas, segundo documentos judiciais.

REUTERS

27 de novembro de 2014 | 08h22

A Assured Guaranty disse que havia apresentado pedido para retirada de sua ação contra o Credit Suisse, de acordo com um comunicado em seu site.

A Assured, que tinha garantido os empréstimos, processou o Credit Suisse em 2011 alegando que o banco tinha relatado erroneamente a qualidade dos empréstimos, e que um "grande número" de hipotecas ruins haviam sido empacotadas em títulos.

O processo está entre os inúmeros casos que vieram à tona após a crise imobiliária dos Estados Unidos, buscando atribuir aos bancos a responsabilidade por perdas de seguradoras que garantiram os títulos durante a crise financeira.

O Credit Suisse também enfrenta acusações similares da MBIA em relação à maneira pela qual processou empréstimos usados em títulos lastreados em hipotecas.

(Por Narottam Medhora em Bangalore)

Tudo o que sabemos sobre:
BANCOSCREDITSUISSEASSURED*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.