Credit Suisse tem forte resultado em banco de investimento

O Credit Suisse, divulgou nesta quarta-feira receita recorde no primeiro trimestre em suas operações de banco de investimento. O desempenho superou expectativas do mercado uma vez que uma onda de contratações ajudou a instituição a ganhar mercado e elevar atividade de clientes.

REUTERS

27 de abril de 2011 | 09h26

O segundo maior banco da Suíça informou que as receitas de banco de investimento subiram para recorde de 5,4 bilhões de dólares ante 5 bilhões de dólares no ano anterior. Apesar disso, em francos suíços, as receitas recuaram 6 por cento, para 4,9 bilhões de francos (5,57 bilhões de dólares), por conta da queda do dólar.

"Se você olhar para nossos pares nos Estados Unidos, nossos números nos deixam em uma posição muito boa", afirmou o vice-presidente financeiro, David Mathers, a jornalistas.

O primeiro trimestre é normalmente o período mais forte para banco de investimento e pode definir o tom para o ano, mas resultados de bancos nos EUA ficaram abaixo dos fortes níveis de um ano atrás em meio à turbulência política no norte da África, crise no Japão e problemas econômicos da zona do euro.

(Por Emma Thomasson)

Tudo o que sabemos sobre:
BANCOSCREDITSUISSERESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.