Credit Suisse tem lucro de US$1,38 bi no 1o tri, acima do esperado

O Credit Suisse informou nesta quarta-feira que a estratégia de cortar custos e ativos de risco e de se focar em banco de investimento está dando frutos, após os resultados trimestrais do banco suíço superarem as estimativas de analistas.

Reuters

24 de abril de 2013 | 07h55

A instituição teve lucro líquido de 1,3 bilhão de francos suíços (1,38 bilhão de dólares) no primeiro trimestre, acima dos 44 milhões de francos obtidos um ano antes. O resultado superou a previsão média de analistas de ganho de 1,26 bilhão de francos, segundo pesquisa da Reuters.

O desempenho foi impulsionado pela divisão de banco de investimento, que apurou gastos 13 por cento menores, enquanto os encargos sobre a dívida do banco caíram para 68 milhões de francos, contra 1,5 bilhão um ano antes.

A divisão de gestão de fortunas, outro pilar importante no modelo do Credit Suisse, teve queda de 7 por cento no lucro antes de impostos, com recuo de 5 por cento na receita.

A instituição informou ainda que a unidade de banco privado, que mira clientes com mais de 1 milhão de dólares registrou ingresso de 12 bilhões de francos em recursos.

Tudo o que sabemos sobre:
BANCOSCREDITSUISSERESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.