Publicidade

Cresce busca por apartamento maior

Dirigente da incorporadora Diálogo aponta tendência de contemplar plantas mais ‘bem distribuídas’

Por Larissa Féria
Atualização:

Com atuação voltada a empreendimentos de médio e alto padrão e boa localização, Diálogo Engenharia ficou no ranking em duas categorias. Em 5º lugar em Construtoras e 7º em Incorporadoras

Em 2019, a empresa lançou 13 empreendimentos com 2.091 unidades e valor geral de vendas (VGV) de R$ 1,8 bilhão, de acordo com dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp).

Hall do Praça Tatuapé, que tem unidades com uma a três suítes. Foto: Perspectiva/Diálogo

PUBLICIDADE

No portfólio da construtora, o diretor Guilherme Nahas destaca dois empreendimentos localizados próximos a estações de metrô. A vinte passos da estação Carrão e com preço médio de R$ 7,4 mil o m², o Linea Home Resort teve 60% das unidades vendidas no fim de semana de lançamento. 

Também com preço médio de R$ 7,4 mil o m², outro destaque da empresa foi o Praça Tatuapé. Oferece opções de uma a três suítes, terraço com churrasqueira, piscina com raia de 25 metros e bicicletário. 

Segundo Nahas, com o “novo normal” por conta da pandemia de covid-19, a busca por apartamentos maiores está crescendo. “A procura por apartamentos maiores tem aumentado e as pessoas estão dispostas a investir nisso, o que impulsiona os lançamentos dos empreendimentos para suprir essa demanda”, diz.

Novas atribuições

A tendência, afirma, será de plantas mais bem distribuídas, com espaço para novas atribuições como home office e churrasco na varanda. “Acreditamos que as necessidades para o médio e alto padrão serão de espaços maiores e possibilidades de praticar diversas atividades dentro de casa. Continuaremos focados em entregar plantas inteligentes e bem distribuídas”, afirma.

Publicidade

Com a chegada da pandemia, a Diálogo intensificou o uso da tecnologia no processo de venda, com vídeos, apresentações ao vivo e tours virtuais.

“Estamos cada vez mais preparados para atender o cliente do começo ao fim de forma online. Hoje, 40% das vendas são originadas na plataforma online e temos todas as ferramentas para o cliente conhecer o produto sem sair de casa”, afirma Nahas. 

A empresa também está implementando a assinatura digital dos contratos de venda e compra. “Veio para conseguir fechar o ciclo da compra de forma 100% online.”

Com a rotina de segurança incrementada, a companhia não parou suas obras e mantém os lançamentos previstos e o início de cinco novas obras para os próximos meses.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.