Cresce nº de produtos com preços em alta dentro do IPC-S

O indicador de difusão do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) - que aponta o total de produtos que apresentaram alta nos preços no período considerado - alcançou o nível de 55,29% na segunda quadrissemana do mês (últimos 30 dias terminados em 15 de agosto), conforme divulgação feita nesta sexta-feira, 16, pelo pesquisador da Fundação Getulio Vargas (FGV) Paulo Picchetti ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

FLAVIO LEONEL, Agencia Estado

16 de agosto de 2013 | 21h31

O resultado ficou bem acima dos 51,76% observados na primeira quadrissemana do mês, referente ao período de 30 dias encerrado em 7 de agosto. Também foi maior dos 54,71% verificados na segunda quadrissemana de julho, que representou o período de 30 dias terminado no dia 15 do mês passado.

A medida do indicador de difusão representa o porcentual de preços de itens em alta do IPC-S, que é coordenado por Picchetti. O índice de inflação da FGV abrange sete capitais do País: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife. Na segunda medição de agosto, o IPC-S apresentou taxa de inflação de 0,05% ante taxa de deflação de 0,02% verificada na primeira leitura do mesmo mês e avanço de 0,07% observado na segunda quadrissemana de julho.

Tudo o que sabemos sobre:
IPC-SFGV2ª quadrissemanadifusão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.