Publicidade

Crescimento não impede queda no ranking

VGV da Plano&Plano sobe mais de 50% para R$ 1,38 bilhão, mas empresa vai do primeiro para o terceiro lugar

Por Heraldo Vaz
Atualização:

Campeã das incorporadoras na edição anterior do Top Imobiliário, a Plano&Plano aumentou o número de projetos lançados de 15 para 21 no último exercício, atingindo valor geral de vendas (VGV) de R$ 1,38 bilhão, segundo a Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio.

“Crescemos mais de 50%”, diz o presidente Rodrigo Luna, citando o VGV anterior, de R$ 900 milhões. O total de unidades também subiu (45%) para 7 mil apartamentos. Mesmo com esse desempenho, desta vez a Plano&Plano caiu para terceiro lugar no ranking das incorporadoras. Todos os 21 lançamentos de 2019, na cidade de São Paulo, estão dentro do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), cujo teto é R$ 240 mil como preço final.

Na Chácara Santo Antônio, tem pet place e bicicletário. Foto: Perspectiva/Plano e Plano

PUBLICIDADE

Luna destaca o Laguna by Plano&Plano, na Chácara Santo Antônio, zona sul da capital, lançado em outubro. São 491 apartamentos de um dormitório (26,5 a 31 m2), com ou sem terraço, distribuídos em duas torres, de 19 e 20 andares. Em ambas, existe pavimento de lazer. Custam a partir de R$ 209 mil. O Laguna tem coworking e energia fotovoltaica. “É um produto de alta qualidade para pessoas de renda menor”, afirma.

No ano passado, a incorporadora chegou a R$ 1,23 bilhão no total comercializado pela Plano&Vendas, também premiada com o Top Imobiliário. Agora, segundo Luna, as vendas subiram 11% no primeiro semestre.

“Imóvel econômico vende muito bem”, diz, enfatizando a resiliência do segmento. “Pessoas de menor renda perceberam ser indispensável ter casa própria. No meio de toda a loucura da covid-19, mesmo inseguras economicamente, elas querem comprar seu imóvel.”

A empresa adiou lançamentos após o surgimento do coronavírus em março. Havia sequência de empreendimentos previstos para abril e maio.

De cinco, fizemos dois”, afirma. Luna fechou o primeiro semestre, com cinco novos projetos, totalizando 1,9 mil unidades e R$ 372 milhões em VGV. 

Publicidade

“Fizemos três lançamentos em junho”, diz, preferindo não definir uma meta sobre o volume até fim do ano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.