Efe
Efe

bolsa

E-Investidor: Itaúsa, Petrobras e Via Varejo são as ações queridinhas do brasileiro

Criadora dos voo de baixo custo lança serviço de ligações mais baratas

Segundo a empresa irlandesa Ryanair, passageiros poderão economizar até 90% na conta

Efe,

16 de maio de 2013 | 15h35

 DUBLIN - A Ryanair, empresa irlandesa que criou os voos de baixo custo há 30 anos, lançou uma aplicação para smartphones, a RyanairTalk, que permite aos passageiros fazerem chamadas mais baratas a partir docelular para linhas fixas ou móveis, via wi-fi ou ligações internet 3G.

A companhia disse que a aplicação permite aos passageiros "pouparem mais de 90% nas contas". A tarifa é de 0,13 euro por minuto nas chamadas para linhas móveis na Europa, e 0,03 euro por minutos em chamadas para linhas fixas.

A companhia espera aumentar o número de passageiros em cerca de 8% nos próximos anos, porcentual duas vezes maior do que o alcançado no ano passado. "O crescimento tem sido conservador, abaixo do que se poderia esperar", disse o vice-presidente Michael Cawley.

O tom otimista vai contra o cenário econômico enfrentado pelas empresas europeias. Mas Cawley acha que a empresa tem a ganhar com turistas de fora da Europa que vão visitar a região.

Os voos baratos com serviço espartano da Ryanair atraem mais turistas internacionais do que qualquer outra companhia aérea regular. A empresa espera aumentar a sua fatia de mercado nos voos de curta distância na Europa apostando nesse modelo.

A companhia está comprando 175 aviões da Boeing e pretende ampliar sua frota para 400 aeronaves até 2018.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.