Levantamento feito pela Rádio Eldorado nos cinco hotéis de Guarulhos, ao lado do Aeroporto Internacional de Cumbica, em São Paulo, mostraram que a crise enfrentada pela Varig teve resultados na rotina dos trabalhos. Em apenas um o ritmo continuou normal. Em dois deles, na última quinzena - exatamente o mesmo período em que a companhia aérea mais cancelou vôos em sua história - o movimento caiu. Os gerentes dos estabelecimentos afirmaram que diversos grupos cancelaram reservas, exatamente por conta das incertezas que caminham com a crise da companhia. Em contrapartida, outros dois hotéis disseram que o movimento cresceu. Segundo o gerente de um deles, Cláudio Pedix, a Varig não traz grupos ao hotel há uma semana, mas há aumento dos passageiros da empresa que tiveram vôos cancelados. Ainda segundo o gerente, mesmo com o problema enfrentado pela companhia a Varig ainda tem crédito no hotel que ele gerencia. "Nunca foi bloqueado ou deixado de receber qualquer tipulante, funcionário ou passageiro da Varig", explicou.