
06 de junho de 2019 | 15h18
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) fará investimentos de R$ 1,5 bilhão para integrar o Polo Metal-Metalúrgico de Máquinas e Equipamentos em São Paulo, informou nesta quinta-feira, 6, o governo do Estado. A estimativa é de que o aporte gere 400 novos empregos diretos e mil indiretos.
Sem dar detalhes, o governo estadual diz em nota que o estudo do local mais adequado para o investimento da CSN será feito pela Invest SP.
CSN ganha prazo para vender Usiminas
Conforme o governo, o polo engloba as regiões de Campinas, Ribeirão Preto, região metropolitana de São Paulo, São Carlos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Vale do Paraíba.
"É um investimento substantivo, que atende a perspectiva do Polo Metal-Metalúrgico. É a primeira conquista já desse programa dos polos", destaca na nota o governador João Doria.
Também em nota, o presidente da CSN, Benjamim Steinbruch, informou que para perpetuar a indústria é vital a integração aos polos setoriais. "Os polos têm a convergência, não só dos grandes clientes, como daqueles que fazem parte da cadeia. Quanto mais próximo tiver, melhor", disse.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.