CVM divulga instruções sobre mudança de fundos

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) emitiu, nesta sexta-feira, um ofício-circular com orientações sobre a transformação de fundos de investimentos abertos em fechados.

GABRIELA FORLIN, Agencia Estado

06 de setembro de 2013 | 13h17

"Com o objetivo de fornecer maior eficácia à decisão de transformação de fundos de investimento de condomínios abertos em fechados - art. 104, I, da Instrução CVM nº 409/04 -, em 23/8/2013 esta Comissão editou a Instrução CVM nº 536/13, estabelecendo a autorização automática para os pedidos de transformação de fundos de investimento exclusivos ou destinados a investidores qualificados", informou a CVM, em comunicado.

Segundo a CVM, a autorização será automaticamente concedida mediante envio dos documentos referidos no art. 103 da Instrução CVM nº 409/04 (novo regulamento e prospecto devidamente atualizado, quando for o caso), por meio do Sistema de Envio de Documentos, disponível em seu site.

"Ademais, para que esta área técnica possa promover a atualização cadastral do fundo de investimento transformado, solicitamos que a data da efetivação da transformação seja comunicada ao endereço eletrônico GIF_ICVM536@cvm.gov.br", informou a autarquia. A comunicação, requisitada pela CVM, deve conter o nome e CNPJ dos fundos, com data da assembleia geral de cotistas que deliberou a transformação do fundo; e o envio dos novos Regulamento e Prospecto pelo Sistema de Envio de Documentos.

Tudo o que sabemos sobre:
CVMfundos abertos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.