Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Decadência se iniciou em 2010

A decadência dos negócios da BlackBerry mostra como uma "coqueluche" de tecnologia pode se tornar obsoleta ao não acompanhar a evolução do mercado. Até 2010, a companhia era líder no fornecimento de aparelhos para o mercado corporativo e tinha o presidente americano, Barack Obama, entre seus usuários. No entanto, embora a empresa fundada em 1984 tenha demorado mais de uma década para começar a cair no gosto do consumidor, a espiral negativa foi bastante rápida. A empresa começou a perder mercado para os aparelhos de tela sensíveis ao toque (touchscreen), ofertados por Apple e Samsung, a partir de 2011. Até agora, a empresa não conseguiu lançar um aparelho do gênero que caísse no gosto do consumidor.

O Estado de S.Paulo

28 de setembro de 2013 | 02h15

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.