Déficit comercial no Reino Unido é o maior desde janeiro

O déficit comercial do Reino Unido aumentou inesperadamente em outubro, para 7,1 bilhões de libras, no maior déficit desde janeiro deste ano. Em setembro, o saldo negativo foi de 6,9 bilhões de libras, segundo dados divulgados hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas.

NATHÁLIA FERREIRA E MARCÍLIO SOUZA, Agencia Estado

09 de dezembro de 2009 | 09h03

Economistas esperavam que o déficit caísse para 6,9 bilhões de libras em outubro, com base no dado original de setembro, de déficit de 7,2 bilhões. O déficit comercial britânico com países fora da União Europeia caiu para 3,5 bilhões de libras em outubro, de 3,8 bilhões de libras em setembro. Economistas esperavam déficit de 3,6 bilhões de libras.

França

A França registrou um déficit comercial de 4,39 bilhões de euros (US$ 6,5 bilhões) em outubro, um resultado 56,8% maior que os 2,8 bilhões de euros de setembro. No mês, as exportações somaram 28,26 bilhões de euros, enquanto as importações atingiram 32,65 bilhões de euros.

Em outubro, a França exportou 24 aviões da Airbus, com um valor de 1,15 bilhão de euros, em comparação com os 22 exportados em setembro, no valor de 1,34 bilhão de euros. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
déficitcomercialReino UnidoFrança

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.