25 de maio de 2013 | 02h07
O novo terminal teve investimentos de US$ 1,4 bilhão. No evento de inauguração, o presidente executivo (CEO) da Delta, Richard Anderson, destacou que os investimentos da empresa não param neste terminal.
Esta foi a primeira fase do projeto, que terá ainda a construção de mais 11 portões de embarque, que devem consumir US$ 170 milhões até 2015. O terminal 3 vai ser demolido.
Sobre o Brasil, a companhia anunciou que vai lançar mais um voo diário de Nova York para São Paulo, provavelmente em dezembro. Outro novo voo diário vai ligar a capital paulista à cidade de Atlanta. Atualmente, a Delta tem 35 voos semanais ligando o Brasil aos EUA.
O aeroporto JFK é um dos mais movimentados dos Estados Unidos. No ano passado, recebeu 13,2 milhões só de viajantes internacionais. O novo terminal da Delta terá capacidade de atender 3 mil clientes por hora. As instalações que estavam no local antes haviam sido construídas pela empresa aérea Pan Am, nos anos 60.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.