coluna

Dan Kawa: Separar o ruído do sinal é a única forma de investir corretamente daqui para a frente

Delta anuncia dois novos voos para o Brasil

A Delta Air Lines, segunda maior companhia aérea dos Estados Unidos, inaugurou ontem seu novo terminal no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, e anunciou dois novos voos diários para o Brasil ainda em 2013.

ALTAMIRO SILVA JÚNIOR , CORRESPONDENTE / NOVA YORK, O Estado de S.Paulo

25 de maio de 2013 | 02h07

O novo terminal teve investimentos de US$ 1,4 bilhão. No evento de inauguração, o presidente executivo (CEO) da Delta, Richard Anderson, destacou que os investimentos da empresa não param neste terminal.

Esta foi a primeira fase do projeto, que terá ainda a construção de mais 11 portões de embarque, que devem consumir US$ 170 milhões até 2015. O terminal 3 vai ser demolido.

Sobre o Brasil, a companhia anunciou que vai lançar mais um voo diário de Nova York para São Paulo, provavelmente em dezembro. Outro novo voo diário vai ligar a capital paulista à cidade de Atlanta. Atualmente, a Delta tem 35 voos semanais ligando o Brasil aos EUA.

O aeroporto JFK é um dos mais movimentados dos Estados Unidos. No ano passado, recebeu 13,2 milhões só de viajantes internacionais. O novo terminal da Delta terá capacidade de atender 3 mil clientes por hora. As instalações que estavam no local antes haviam sido construídas pela empresa aérea Pan Am, nos anos 60.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.