Demanda por crédito pessoal cresceu 0,4% em abril

O número de pessoas que procuraram as instituições financeiras em busca de crédito em abril cresceu 0,4% em relação a março, segundo o Indicador de Demanda por Crédito, divulgado hoje pela Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Desconsiderados os efeitos sazonais, o aumento sobre março foi mais intenso: 5,9%. No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em abril, a elevação foi de 5,1% em relação a igual período em 2012.

FRANCISCO CARLOS DE ASSIS, Agencia Estado

28 de maio de 2013 | 12h57

No acumulado de janeiro a abril, a demanda por crédito cresceu 2% sobre os primeiros quatro meses do ano passado, de acordo com a Boa Vista Serviços.

Considerando os segmentos que compõem o indicador geral, a demanda por crédito em instituições financeiras se mostrou 4,7% maior que em março de 2013, descontados os efeitos sazonais. Nas instituições não financeiras, a procura dos consumidores avançou 6,9% no mês, na mesma base de comparação. Já no acumulado até abril de 2013 contra o mesmo período em 2012, os movimentos dos setores divergiram, tendo o financeiro se elevado 2,1% enquanto o não financeiro apresentou queda de 1,3%.

Tudo o que sabemos sobre:
SCPCcrédito

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.