PUBLICIDADE

Publicidade

Deputado em primeiro mandato, Daniel Freitas vai relatar PEC emergencial na Câmara

Senadores aprovaram nesta quinta a proposta formulada para destravar uma nova rodada do auxílio emergencial; segundo líderes, deve ser mantido o texto do Senado, para agilizar sua aprovação

Por Camila Turtelli
Atualização:

BRASÍLIA - O deputado de primeiro mandato Daniel Freitas (PSL-SC) será o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) emergencial na Câmara, segundo apurou o Broadcast Político. Ele deve se reunir com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), na próxima terça-feira, 9, para definir detalhes sobre a votação.

PUBLICIDADE

O Senado aprovou nesta quinta-feira, 4, a proposta, formulada para destravar o auxílio emergencial, em segundo turno, com 62 votos favoráveis e 14 contrários. Os senadores estipularam em R$ 44 bilhões o limite para o custo total da retomada do benefício. O governo ainda não divulgou, porém, detalhes da volta do auxílio, como os valores, a quantidade de prestações e nem quando começará o pagamento. 

Segundo líderes, a Câmara deve tentar manter o texto que vier do Senado para agilizar sua aprovação. Uma mudança significativa faria com que a PEC voltasse aos senadores. Isso atrasaria a conclusão e, consequentemente, o início do pagamento da nova rodada de auxílio emergencial.

O deputado Daniel Freitas (PSL-SC) deve se reunir com o presidente da Casa, Arthur Lira, para definir detalhes sobre a votação. Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados - 24/6/2020
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.