seu bolso

E-Investidor: O passo a passo para montar uma reserva de emergência

Desempregados já são 3,2 milhões na França, novo recorde

Enquanto participava da coletiva com Angela Merkel, o presidente da França teve de encarar os jornalistas que o questionaram sobre o novo recorde do desemprego no país.

O Estado de S.Paulo

31 de maio de 2013 | 02h04

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos Estatísticos (INSEE), o desemprego subiu mais uma vez no mês de abril, somando 39,8 mil novos trabalhadores sem postos, uma alta de 1,2%, elevando a 3,26 milhões o numero total de franceses sem atividade. Considerando os trabalhadores com atividade reduzida ou precária, o total sobe para 4,79%. Dados da OCDE divulgados ontem indicam que o desemprego na França deve chegar a 10,7% em dezembro de 2013 e a 11,1% em 2014.

Aeroportos. O governo francês planeja vender cerca de 10 milhões de ações da operadora de aeroportos Aéroports de Paris (ADP), que correspondem a uma participação de 10% na companhia, afirmou o ministro das Finanças, Pierre Moscovici. Contudo, o governo quer manter o controle acionário da companhia. Os papéis serão oferecidos a vários investidores de longo prazo por meio de uma oferta privada. / A.N.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.