carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Desemprego em 7 regiões cai para 10,6% em novembro

A pesquisa do Seade/Dieese mostra que em novembro a taxa de desemprego do conjunto de sete regiões metropolitanas caiu para 10,6% da População Economicamente Ativa (PEA). Em outubro a taxa foi de 10,8%. O total de desempregados nessas regiões somava 2,355 milhões de pessoas, 45 mil a menos do que em outubro.

FRANCISCO CARLOS DE ASSIS, Agencia Estado

22 de dezembro de 2010 | 10h36

A taxa de desemprego aberta caiu de 7,9% para 7,7% e o oculto ficou estável em 2,9%. O nível de ocupação teve ligeira alta de 0,1% nas sete regiões metropolitanas (São Paulo, Distrito Federal, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife e Salvador), o que representa a criação de 12 mil novos postos de trabalho.

Por região, a maior queda na taxa de desemprego, de 6,1%, ocorreu em Porto Alegre, seguida por Salvador com 3,9% e São Paulo com queda de 1,8%. Em contrapartida, a maior taxa de crescimento regional do desemprego ocorreu em Fortaleza, com 5,1%. Ainda no conjunto das sete regiões metropolitanas, o nível de ocupação aumentou na indústria 1,8%, com 54 mil novas vagas; na construção civil, com geração de 23 mil novos postos; e nos serviços, com geração de 18 mil novas vagas. No agregado outros setores, houve redução de 75 mil postos de trabalho e o comércio teve fechamento de 8 mil postos.

Tudo o que sabemos sobre:
desempregoDieeseSeaderegiões

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.