PUBLICIDADE

Dia do Trabalho tem protestos e festas nas principais cidades do mundo

Veja imagens das principais manifestações e os destaques dos atos promovidos em São Paulo pelas centrais sindicais CUT e Força Sindical

Por Economia & Negócios
Atualização:

Atualizado às 10h do dia 1º de maio

SÃO PAULO - Trabalhadores do mundo inteiro vão às ruas para comemorar o

. Em São Paulo, as duas principais centrais sindicais, CUT e Força Sindical, promovem eventos separados que contarão com a presença de autoridades, artistas e sindicalistas.

O 1º de Maio da Força Sindical começa às 11 horas na Praça Campo de Bagatelle, com a presença dos presidenciáveis Aécio Neves e Eduardo Campos; do secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho; do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

O tema do evento da Força Sindical este ano será "Avançar na democracia com desenvolvimento social". A central vai reforçar a luta pela jornada de 40 horas semanais sem redução de salários, pelo fim do Fator Previdenciário e diversas outras reivindicações.

Após o ato político haverá apresentações de artistas como Latino, Sam Alves, Cristiano Araújo, Paula Fernandes, Sorriso Maroto, Fernando e Sorocaba, Rionegro & Solimões e outros, com sorteio de 19 automóveis Hyundai HB20. Para concorrer aos prêmios, o participante terá de preencher seu cupom e colocá-lo nas urnas disponíveis no local no dia da festa.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.