Publicidade

Dia dos Namorados: comércio fraco

Ainda que com a proximidade do Dia dos Namorados, o comércio pouco reage a essa data. É o que revelam as estatísticas de venda, que estão abaixo do esperado. Se você está de olho em algum presente para seu parceiro, atente às dicas.

Por Agencia Estado
Atualização:

Mesmo com a proximidade do Dia dos Namorados, o movimento no comércio ainda está abaixo das expectativas. A média diária de consultas ao Telecheque - que dá uma idéia das vendas à vista e com cheques pré-datados -, entre os dias 1 a 7, está 2,5% abaixo do mesmo período do ano passado. As consultas ao Serviço Central de Proteção ao Cheque (SCPC) estão 3,4% inferiores, conforme apurou a repórter Vera Dantas. A expectativa dos shoppings, que procuram atrair consumidores e namorados com dezenas de sorteios para casais, é de faturar entre 6% e 8% a mais do que na mesma data do ano passado. "Se não esfriar e o consumo se concentrar em produtos mais baratos como bijouterias, CDs e perfumes, talvez o resultado seja menor, em torno de 3% a mais do que em 99", diz o presidente da Associação dos Lojistas de Shoppings, Nabil Sahyon. Veja na sequencia matéria com dicas do Procon para as compras do Dia dos Namorados

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.