Dilma altera transmissão da 'Voz do Brasil' durante a Copa

Medida Provisória assinada pela presidente tira obrigatoriedade de veiculação do programa às 19 horas e ainda permite flexibilizar retransmissão em casos 'excepcionais de 'interesse público'

Luci Ribeiro, Agência Estado

04 de junho de 2014 | 08h13

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff editou a Medida Provisória 648 para flexibilizar o horário de veiculação do programa 'Voz do Brasil' pelas emissoras concessionárias de radiodifusão durante a Copa do Mundo. A alteração está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 4. 

No período do Mundial, de 12 de junho a 13 de julho, a retransmissão diária do programa "poderá ser cumprida entre 19h e 22h". Atualmente, a retransmissão deve ocorrer obrigatoriamente entre 19h e 20h.

Com a MP, o governo também amplia as possibilidades de flexibilização da exibição da 'Voz do Brasil'. Segundo o texto, "em casos excepcionais de interesse público, ato conjunto dos ministros de Estado Chefe da Casa Civil e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República poderá flexibilizar, por tempo determinado, o horário da retransmissão" do programa, que divulga oficialmente informações dos Poderes da República.

O texto da matéria altera trechos da Lei 4.117, de 27 de agosto de 1962, que institui o Código Brasileiro de Telecomunicações.

Tudo o que sabemos sobre:
dilma

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.