carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Dilma assina MP corrigindo tabela do Imposto de Renda

A presidente Dilma Rousseff anunciou na noite desta quarta-feira que a tabela do Imposto de Renda será corrigida. A afirmação foi feita em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão em homenagem ao Dia do Trabalho.

BERNARDO CARAM, Agencia Estado

30 de abril de 2014 | 20h41

A presidente disse que assinou uma medida provisória para que a mudança seja efetivada, mas não especificou os valores da correção. "Isso vai significar um importante ganho salarial indireto e mais dinheiro no bolso do trabalhador", disse.

Dilma anunciou também um reajuste de 10% no benefício do Bolsa Família. O objetivo, segundo ela, é fazer com que os 36 milhões de brasileiros beneficiários do programa Brasil sem Miséria permaneçam acima da linha da extrema pobreza definida pela Organização das Nações Unidas.

No pronunciamento, a presidente assumiu ainda o compromisso de continuar a política de valorização do salário mínimo, que, segundo ela "tem sido um instrumento efetivo para a diminuição da desigualdade e para o resgate da grande dívida social que ainda temos com os trabalhadores mais pobres".

Tudo o que sabemos sobre:
Dilmadia do trabalhopronunciamentoIR

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.