Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Dilma comenta ação oficial para reduzir custo industrial

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira, 14, que o País tem compromisso com a robustez econômica. "Nós temos esse compromisso com a robustez econômica, mas também desenvolvemos paralelamente toda uma política de redução de custos para a indústria", comentou Dilma, em inauguração da fábrica de transformadores de corrente e de potencial da Balteau, no Distrito Industrial de Itajubá (MG).

RENAN CARREIRA E BEATRIZ BULLA, Agencia Estado

14 de outubro de 2013 | 12h48

Ela mencionou a redução do custo da energia e a desoneração da folha de pagamentos como "dois importantes fatores a impactar o custo de todos os segmentos econômicos".

A presidente ressaltou também que, com o Plano Brasil Maior, foram ampliadas as linhas de financiamento ao setor industrial e ressaltou o plano de sustentação do investimento e novas legislações que "estão permitindo fazer do tamanho e do dinamismo do nosso mercado interno um diferencial a favor do nosso crescimento".

Dilma falou também sobre o plano Inova Empresa e sobre o Pronatec, este último citado pela presidente como uma "parceria bem sucedida entre o governo e o setor privado". "Quando nós lançamos esse programa, muitas pessoas disseram que não íamos conseguir formar esse numero de pessoas, inclusive dentro do governo", disse Dilma.

"Consideramos que é obrigação do governo criar as melhores condições do desenvolvimento produtivo", completou a presidente, afirmando ainda que é papel do governo dar suporte para iniciativas dos empresários nessa direção.

Tudo o que sabemos sobre:
DilmaMG

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.