Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Dilma convida fundos a investirem em infraestrutura

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, convidou os fundos de pensão brasileiros a investirem no setor de infraestrutura, durante a abertura do 30º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, em Curitiba. "Investimentos em projetos nas áreas de energia, logística e transporte não vão faltar", disse a ministra ontem à noite, mencionando o projeto do trem-bala e as reservas de petróleo do pré-sal.

NATÁLIA GOMEZ, Agencia Estado

01 de outubro de 2009 | 08h00

De acordo com a ministra, o governo terá o papel de garantir normas e diretrizes para o funcionamento dos fundos privados. Um ponto importante será a aprovação da criação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), autarquia que terá função de supervisionar os fundos. "A criação da Previc está sofrendo atrasos indesejados, mas o Senado deve acelerar a sua votação", afirmou a ministra, durante discurso.

Dilma afirmou que o setor de fundos de pensão está saudável e conseguiu recuperar uma parte expressiva das perdas registradas durante a crise. Em sua opinião, este movimento de recuperação deve continuar graças ao cenário econômico mais favorável. A ministra afirmou que o País demorou a entrar na crise e está saindo dela rapidamente porque o governo estava preparado. "Diziam que o governo tinha só sorte, mas não é por acaso que somos um dos primeiros países a sair da crise."

Tudo o que sabemos sobre:
infraestruturaDilmafundos de pensão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.