Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Dilma: investimento é reflexo das boas perspectivas

A presidente Dilma Rousseff exaltou nesta sexta-feira a participação e a importância da Bunge durante cerimônia de inauguração do Complexo Portuário de Miritituba-Barcarena, no Pará. O porto foi construído pela empresa. "A Bunge desenvolveu uma longa parceria com o Brasil e essa parceria tem gerado muitos frutos", disse.

BEATRIZ BULLA E CARLA ARAÚJO, Agencia Estado

25 de abril de 2014 | 13h52

Segundo Dilma, o investimento da empresa na construção do porto "é reflexo das boas perspectivas do agronegócio do País". "Uma grande empresa tem critérios objetivos acerca do retorno previsto e das perspectivas de crescimento. Essa é uma das razões que todos estamos comemorando esse investimento", disse.

A presidente destacou também o papel da União e disse que seu governo "investe para implantar logística para desenvolver rota exportadora pelo Norte". Segundo Dilma, é preciso promover uma mudança na atual logística de escoamento da produção de grãos no País. "O Brasil focou modal rodoviário e agora temos que priorizar hidroviário e ferroviário", disse. Dilma destacou os feitos federais na área de infraestrutura e disse que o governo está investindo na duplicação e modernização da BR 163. "Nós estamos investindo em torno de R$ 2,130 bilhões para viabilizar 955 quilômetros".

A presidente participa mais tarde, na capital Belém, de cerimônia de formatura do Pronatec e entrega de 32 máquinas a municípios do Estado. A volta para Brasília está prevista para o final da tarde.

Tudo o que sabemos sobre:
DilmaParáBunge

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.