Dilma reúne ministros para acertar política industrial

Numa tentativa de fechar uma proposta sobre a nova política industrial a ser apresentada amanhã à presidente Dilma Rousseff, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, fez várias reuniões ao longo da tarde de hoje. O primeiro encontro foi com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e no início da noite Mantega recebeu o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

RENATA VERÍSSIMO, Agencia Estado

29 de julho de 2011 | 19h56

Os dois ministros deixaram o Ministério da Fazenda no mesmo carro para uma reunião na Casa Civil. Ao sair do prédio da Fazenda, Pimentel limitou-se a dizer: "Estamos fechando as propostas".

Mantega também recebeu hoje representantes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) que tentam incluir propostas de desoneração tributária na política industrial.

Amanhã, às 9h30, os ministros Mantega, Pimentel, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e o presidente do BNDES terão uma reunião com a presidente Dilma no Palácio da Alvorada. Existe um esforço concentrado para que o anúncio programado para terça-feira (dia 2) não seja adiado mais uma vez.

Tudo o que sabemos sobre:
política industrialministrosDilma

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.