coluna

Louise Barsi explica como viver de dividendos seguindo o Jeito Barsi de investir

Dinamismo e desafios da profissão atraíram estudante

Jovem diz que gosta de transformar sonho do cliente em realidade e criar um fato marcante para ele

O Estado de S.Paulo

14 de abril de 2013 | 02h17

A atração da estudante do Senac Jéssica Santana pelo curso tecnológico em eventos ocorreu devido ao dinamismo da profissão. "Gosto do desafio de transformar o sonho do cliente em realidade e fazer dessa experiência um fato marcante na vida dele."

Há quatro meses, Jéssica faz estágio na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde dá apoio aos promotores de eventos fazendo, por exemplo, cotação de preços e pesquisa para definir a decoração. "No evento, participo da produção e auxílio a posicionar as equipes. Também verifico se todos os fornecedores chegaram e se estão bem posicionados."

De acordo com Jéssica, cada evento tem a sua particularidade. "Em junho, teremos a festa junina. Esse é o maior evento que a AABB organiza. Já estou fazendo contato com fornecedores e com bandas, para ajudar a definir quais serão as atrações, quem vai fazer as barracas de alimentação, que tipo de decoração será usada etc."

Jéssica afirma: o que mais gosta na profissão é de atuar no momento da realização do evento. "É quando aprendo mais e coloco em prática tudo o que estou aprendendo no curso." No futuro, ela quer trabalhar com eventos corporativos e fazer pós-graduação em marketing.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.