Rogério Cassimiro/Divulgação
Rogério Cassimiro/Divulgação

'Dinheiro sumiu': Usuários reclamam de problemas com transferência do Pix no PicPay

O nome do banco digital chegou aos assuntos mais comentados do Twitter; PicPay alega que problema já foi resolvido

Jessica Brasil Skroch, O Estado de S.Paulo

13 de julho de 2022 | 14h07

Clientes do PicPay relatam problemas com operações Pix pelo banco nesta terça-feira, 13. Segundo reclamações publicadas no Twitter, após tentar completar a transferência, o dinheiro some da conta do pagador, mas não chega na conta do destinatário. 

Alguns clientes escrevem que o aplicativo informa que a transferência não foi concluída e que o dinheiro já retornou para a conta, o que não ocorreu de fato. 

Além do Pix, usuários da rede social também falam de outras instabilidades no banco, como dificuldades de acessar os dados bancários, mensagens de erro e o não funcionamento da central de ajuda. 

Em comunicado, o PicPay informou que “o Pix ficou intermitente por alguns minutos durante a manhã, o que gerou um atraso no processamento de algumas transações”. 

O banco ainda afirma que, por volta das 13h, tudo foi regularizado e a operação está funcionando normalmente. PicPay ressalta que o dinheiro que “sumiu” da conta já foi transferido e o comprovante consta no extrato. 

Confira algumas publicações sobre os problemas: 

Tudo o que sabemos sobre:
PicPaybanco [sistema financeiro]Pix

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.