Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

DirecTv compra mais 19% da Sky por US$ 604,8 mi

A DirecTv anunciou ontem a compra de 18,9% da Sky Brasil da Globo e suas afiliadas. O valor da operação é de US$ 604,8 milhões. Com a nova aquisição, a DirecTv passará a deter 93% da operadora de TV paga.

, O Estado de S.Paulo

17 de dezembro de 2010 | 00h00

A aquisição de 178,83 milhões de ações da Sky Brasil pela subsidiária latino-americana da DirecTv será paga em dinheiro ao grupo brasileiro, que em junho decidiu exercer direito previsto em acordo de 2004 entre acionistas da Sky Brasil, segundo comunicado divulgado ontem.

Após a operação, a Globo manterá uma participação de 7% na Sky Brasil, com opção até janeiro de 2014 para que o grupo brasileiro de comunicações venda a fatia remanescente na operadora de TV paga. O grupo também continuará a oferecer programação para a Sky, de acordo com o comunicado da companhia norte-americana.

Fusão. As operadoras de TV por assinatura DirecTv e Sky passaram por um processo de fusão que foi concluído em 2006. Na época, a Sky Brasil, empresa resultante da fusão, passou a ser controlada pelo Grupo DirecTV (74%) e a Globo (26%). A fusão foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) com algumas restrições. / REUTERS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.