Diretor presidente de OGX renuncia ao cargo

Os papéis da petroleira sofreram fortes perdas nos dois últimos pregões; Mendonça será substituído por Luiz Carneiro, atual diretor presidente da OSX

Agência Estado,

28 de junho de 2012 | 21h39

SÃO PAULO - A OGX Petróleo e Gás Participações informou na noite desta quinta-feira que Paulo Mendonça renunciou ao cargo de diretor presidente da companhia, conforme fontes haviam adiantado mais cedo à Agência Estado.


Mendonça será substituído por Luiz Eduardo Guimarães Carneiro, atual diretor presidente da OSX. Carneiro, por sua vez, será sucedido por Carlos Eduardo Sardenberg Bellot, atual diretor de Operações, Engenharia, Afretamento e Desenvolvimento da OSX. 


"Consolidando a natural evolução da OGX para uma nova fase em que a produção adquire especial importância, sem qualquer prejuízo da continuidade da campanha exploratória, o conselho de administração da companhia, presidido pelo Sr.Eike Batista, deliberou pela nomeação do Sr. Luiz Eduardo Guimarães Carneiro, atual diretor presidente (CEO) da OSX, para o cargo de diretor presidente da OGX", diz o comunicado da OGX. "Após um bem sucedido ciclo exploratório, iniciado em 2008, o atual diretor presidente da companhia, Sr. Paulo Mendonça, deixará o posto para ocupar a posição de conselheiro da Presidência do Grupo EBX." 

Os papéis da OGX petrolífera sofreram fortes perdas nos dois últimos pregões, após a divulgação, na terça-feira, de novos dados sobre o nível de produção da empresa no campo de Tubarão Azul.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.