Publicidade

Discussão no Congresso é fundamento para ajuste, diz Levy

Ministro se encontrou com a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, que classificou a política fiscal brasileira como 'séria'

Foto do author Altamiro Silva Junior
Por Altamiro Silva Junior (Broadcast), Daniela Milanese e enviados especiais
Atualização:
Diretora-gerente do FMI,Christine Lagarde, e ministro da Fazenda, Joaquim Levy, durante encontro de primavera do FMI 

WASHINGTON - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta quinta-feira, 16, que o Fundo Monetário Internacional (FMI) tem apoiado o Brasil em várias ocasiões. "Eu acho que é importante. É mais um apoio a tudo que tem sido feito, inclusive à ação, às discussões que têm ocorrido no Congresso e que são fundamentais para a gente concluir este ajuste e entrar na rota do crescimento", disse a jornalistas em suas primeiras declarações à imprensa na reunião de primavera do FMI.

PUBLICIDADE

Levy chegou em Washington ontem para participar da reunião e nesta quinta-feira se reuniu com a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, e com o secretário de Tesouro dos EUA, Jacob Lew. Ainda hoje, o ministro brasileiro tem reuniões ministeriais com membros do Brics (bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e do FMI. 

Lagarde elogiou em uma entrevista coletiva hoje de manhã o ajuste que tem sido feito na economia brasileira e classificou a política fiscal como "séria". A dirigente afirmou, porém, que o Brasil tem sido um dos emergentes que menos crescem.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.