bolsa

E-Investidor: Itaúsa, Petrobras e Via Varejo são as ações queridinhas do brasileiro

Disponibilidade de energia preocupa indústria, diz CNI

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, disse há pouco que dois aspectos no setor elétrico preocupam: a disponibilidade de energia e um possível aumento do custo. Segundo ele, se houver a elevação do preço da energia elétrica, atrapalhará a competitividade da indústria, por isso, argumentou, o governo deve adotar medidas para não penalizar o indústria e o consumidor.

RENATA VERÍSSIMO E ADRIANA FERNANDES, Agencia Estado

12 de março de 2014 | 16h52

Andrade afirmou, após reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que o ministro declarou que o governo terá uma solução para os problemas do setor elétrico nos próximos dias, mas não antecipou medidas.

Andrade contou que os empresários na reunião fizeram uma análise da conjuntura econômica do País. "Nós começamos janeiro com muitas preocupações sobre a economia porque dezembro foi muito fraco, mas já houve uma recuperação em janeiro com o crescimento da indústria", disse. Ele afirmou que o setor está começando uma recuperação, mesmo que de maneira não muito robusta, e que também há uma melhoria das exportações ajudadas pelo câmbio.

Tudo o que sabemos sobre:
MantegareuniãoempresáriosenergiaCNI

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.