Dívida francesa atingirá 95,1% do PIB em 2014,diz jornal

A dívida do governo francês vai atingir o nível recorde de 95,1% do PIB em 2014, bem acima do nível previsto no programa de estabilidade do governo, divulgado este ano, segundo informações publicadas hoje pelo jornal Le Figaro.

AE, Agencia Estado

17 de setembro de 2013 | 07h34

O nível de dívida pública está a caminho de superar 1,95 trilhão de euros se a economia crescer 0,9% no próximo ano, como previsto no Orçamento de 2014 do governo, disse o jornal. Isso representa um aumento de mais de 120 bilhões de euros nos últimos dois anos.

O ministro de Finanças do país, Pierre Moscovici, revelou os detalhes do Orçamento de 2014 na semana passada, prevendo déficits orçamentários de 4,1% do Produto Interno Bruto (PIB) este ano e de 3,6% no próximo ano. O Orçamento será anunciado formalmente em 25 de setembro.

As agências de classificação de risco Moody''s e Standard & Poor''s já afirmaram que o rating soberano da França pode ser rebaixado se o país não estabilizar seu nível de dívida. O rating do país está um grau abaixo do triplo A nas duas agências, com perspectiva negativa em ambas. Fonte: Market News International.

Tudo o que sabemos sobre:
françapib

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.