Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

DNIT debaterá novas obras no RS e na BA

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vai debater a realização de dois novos projetos, um no Rio Grande do Sul e outro na Bahia. Os avisos de audiências públicas foram divulgados na edição desta sexta-feira, 13, do Diário Oficial da União.

AYR ALISKI, Agencia Estado

13 de setembro de 2013 | 16h13

Em relação ao Rio Grande do Sul, o DNIT fará um debate referente às obras de construção da nova ponte sobre o rio Guaíba, na BR-290. A reunião presencial para discussão do tema está marcada para a tarde do dia 2 de outubro, na superintendência regional do DNIT no Rio Grande do Sul.

A nova ponte do Guaíba terá 1,9 quilômetro, e tem custo estimado em R$ 900 milhões. A travessia deve ter 27 metros de largura e 36 metros de altura em relação à água, para garantir a navegabilidade. A expectativa do governo federal é de que a obra inicie em 2014 e fique pronta entre 2016 e 2020.

A empresa responsável pelo projeto de execução foi escolhida em concorrência pública realizada pelo DNIT em julho do ano passado. A construtora tem um ano e meio para apresentar o projeto, que custará R$ 5,7 milhões.

Sobre ação prevista para a Bahia, o DNIT discutirá as obras de adequação de capacidade na rodovia BR-116/BA, com audiência pública marcada também para a tarde do dia 2 de outubro, na superintendência regional do DNIT na Bahia.

A intervenção na BR-116 está prevista para a divisa entre a Bahia e Pernambuco, próximo a Feira de Santana.

Em relação a ambos os processos, os avisos publicados hoje no Diário Oficial informam que "durante a audiência os interessados terão acesso a todas as informações disponíveis".

Tudo o que sabemos sobre:
DNITBR-116Ponte do Guaíba

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.