Wether Santana/Estadão
Wether Santana/Estadão

Do Big Bang ao mundo 4.0, livro conta história da energia elétrica

Do Big Bang aos dias atuais, ele aborda, nas 230 páginas, políticas americanas como o “american way of life”, planos econômicos asiáticos e a globalização

O Estado de S.Paulo

28 de novembro de 2019 | 04h00

A história da energia elétrica é tema do livro Elétron – Do Big Bang ao mundo 4.0, que o autor paulistano Virgilio Pedro Rigonatti lança hoje, em São Paulo. 

Embora o autor destaque que a Segunda Revolução Industrial foi “a mais impactante de todas as transformações que a humanidade sofreu”, por conta do uso da eletricidade e pelos avanços subsequentes, Rigonatti optou por voltar milhões de anos para contar, desde o início, a história da energia.

Do Big Bang aos dias atuais, ele aborda, nas 230 páginas, políticas americanas como o “american way of life”, planos econômicos asiáticos e a globalização. É o quarto livro do autor, que é administrador por formação e empresário do ramo de joalheria.

Rigonatti diz que começou a escrever por incentivo da família – núcleo no qual desempenha o papel de contador de histórias. “Tio, daqui a pouco você vai embora e essas histórias vão se perder”, ouviu de um sobrinho. Rigonatti, então, criou a sua própria editora para publicar seus escritos, depois de publicar seu primeiro livro por uma outra editora.

O lançamento será na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, às 19h. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.