bolsa

E-Investidor: Itaúsa, Petrobras e Via Varejo são as ações queridinhas do brasileiro

Dólar atinge menor nível desde 10 de maio ante iene

O dólar caiu em relação ao iene nesta quinta-feira, 30, na Ásia, chegando a atingir menos de 100,58 ienes, o menor nível desde 10 de maio. As ações em Tóquio pesaram sobre o mercado ao perder terreno, novamente, em meio a cautela sobre quando fortes ganhos voltarão - ou se eles, de fato, retornarão - para o mercado japonês de ações.

LUCAS HIRATA, Agencia Estado

30 de maio de 2013 | 08h49

O índice Nikkei caia 5,0% às 2h40 (de Brasília), atingindo seu nível mais baixo desde 2 de maio durante a sessão. No mesmo horário, o dólar caia a 100,69 ienes, de 101,17 no final da tarde de quarta-feira em Nova York, de acordo com a EBS. O euro estava em 130,70 ienes, de 130,92 ienes.

Refletindo as preocupações com novas quedas, contratos de hedge que beneficiam os investidores quando o dólar cai em relação ao iene estão cada vez mais em demanda.

Ainda assim, as quedas do dólar foram limitados até agora nesta quinta-feira uma vez que os fundos de pensão japoneses e importadores, assim como fundos asiáticos, compraram a moeda norte-americana, disseram traders em Tóquio.

"Mesmo que haja algumas quedas, as autoridades japonesas sustentarão um iene mais fraco e ganhos em ações", disse Kato, do Mizuho.

Olhando para frente, o foco reside sobre os indicadores dos EUA, incluindo o relatório sobre o mercado de trabalho que deve ser divulgado ainda nesta quinta-feira, disse Kengo Suzuki, estrategista de câmbio da Mizuho Securities. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
dólarienecotação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.