carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Dólar fecha no menor nível em quase oito semanas

O dólar caiu ao menor nível em quase oito semanas nesta quarta-feira, seguindo de perto o mercado internacional em uma sessão de pouco volume.

REUTERS

29 de dezembro de 2010 | 16h42

A moeda teve baixa de 0,71 por cento, para 1,680 real. É a menor cotação de fechamento desde 5 de novembro.

Enquanto o mercado encerrava as operações no Brasil, o dólar tinha baixa de 0,81 por cento em relação a uma cesta com as principais divisas, como o euro.

Moedas de perfil semelhante ao real, como o dólar australiano, também se valorizavam. Outros ativos mais ligados a risco, como as bolsas, operavam em alta.

"O dólar está caindo um pouco porque o euro reverteu (e passou a subir). Mas está tudo muito parado", disse Jorge Knauer, diretor de tesouraria do banco Prosper.

De acordo com dados da clearing da BM&FBovespa, foram registrados em D+0 e D+1 (com liquidação em até um dia útil) cerca de 1,2 bilhão de dólares em apenas 76 negócios nesta sessão. Operações em D+2 não foram registradas, pois teriam como prazo 31 de dezembro. Com isso, o movimento do mercado foi ainda menor, sem operações na roda de pronto da BM&F.

Apesar do fraco movimento, o Banco Central realizou no final da tarde um leilão de compra de dólares no mercado à vista, com taxa de corte a 1,6784 real. Na semana passada, a autoridade monetária deixou de atuar nos dias 22 e 24.

(Reportagem de Silvio Cascione)

Tudo o que sabemos sobre:
DOLARFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.