Doux Frangosul volta a atrasar pagamentos

A Doux Frangosul voltou a descumprir o cronograma de pagamentos combinado com os seus fornecedores de aves. O último acordo previa que a companhia efetuasse os pagamentos em duas etapas: a primeira até o dia 14 de julho e a segunda até o dia 20. Mas, de acordo com o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Elton Weber, isso não aconteceu. "Queremos uma explicação sobre o não pagamento e precisamos que a empresa, de fato, pague e nos mostre com quais recursos serão quitados os débitos", disse.

Suzana Inhesta, O Estado de S.Paulo

22 de julho de 2011 | 00h00

A empresa, por meio de comunicado, afirmou que foi necessário redefinir algumas datas com os produtores. "O pagamento diário continua a ser realizado e a empresa ratifica o acordo firmado com os produtores para a redução progressiva da dívida até final de agosto, o que corresponderia à redução dos débitos em mais de 50%", informou.

A Doux Frangosul, com dez unidades no Brasil, tem enfrentado problemas no País, com atrasos no pagamento de fornecedores desde o início de 2008, em consequência da crise econômica mundial. Em junho do ano passado, e empresa vendeu seus ativos de peru à Marfrig Alimentos por R$ 65 milhões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.