Divulgação/Dove
Divulgação/Dove

Dove Men+Care lança campanha para discutir masculinidade e autocuidado

Ação 'Se importe menos, se cuide mais' questiona estereótipos e padrões da sociedade que afeta a saúde do homem

Redação, O Estado de S.Paulo

12 de julho de 2021 | 05h00

A Dove Men+Care lançou uma campanha que visa questionar os estereótipos tradicionais de masculinidade. Com o mote "Se importe menos, se cuide mais", a ação pretende inspirar homens a repensarem o autocuidado. Assinado pela agência GUT, o filme traz personagens masculinos em cenas do cotidiano, geralmente retratadas com mulheres, propondo reflexões em relação a padrões machistas.

Entre as cenas, estão as de um homem depilando as axilas e outro usando secador nos cabelos. O elenco conta com nomes como o do atleta paralímpico Gustavo Carneiro Silva. Nas imagens, a marca afirma que nada é capaz de transformar alguém em "mais" ou "menos" homem.

Tudo o que sabemos sobre:
DovemachismoMídia & Mkt

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.