Duratex compra Thermosystem por R$63 mi

A Duratex informou nesta segunda-feira que assinou proposta vinculativa para comprar, por 63 milhões de reais, a fabricante de chuveiros eletrônicos e sistemas de aquecimento solar Thermosystem.

Reuters

24 de setembro de 2012 | 09h45

"Esta aquisição encontra-se alinhada à estratégia de crescimento da companhia em segmentos sinérgicos aos negócios atuais e deverá agregar uma capacidade de produção de 1,5 milhão de peças anuais", afirmou a empresa de materiais de construção, que precisará da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para fechar negócio.

Segundo a Duratex, a Thermosystem teve uma receita bruta de quase 70 milhões de reais em 2011 e uma participação de mercado de 7 por cento.

"Pelos próximos três anos deveremos contar com a colaboração dos atuais sócios da Thermosystem na gestão conjunta do negócio", afirmou a Duratex.

A compra faz parte de um plano maior de expansão, que inclui a adição de duas fábricas ao segmento Deca, a abertura de uma unidade de louças no próximo ano e de uma fábrica de MDF no segmento de madeiras.

Além disso, a Duratex deve aumentar em outubro de 25 para 37 por cento a participação na Tablemac, líder na fabricação de painéis no mercado colombiano.

(Por Diogo Ferreira Gomes)

Tudo o que sabemos sobre:
CONSTRUCAODURATEXCOMPRA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.