
31 de agosto de 2010 | 07h03
A economia indiana cresceu 8,8% no período de abril a junho, o primeiro trimestre do atual ano fiscal indiano, na comparação com o mesmo período do ano passado, puxada principalmente pelo forte desempenho dos setores de manufaturas e de serviços, como comércio, hotelaria e comunicações, de acordo com os dados divulgados pela Organização Estatística Central. O crescimento é o maior desde o trimestre entre outubro e dezembro de 2007, quando o PIB registrou expansão de 9,7%.
O crescimento superou a expansão de 8,6% do trimestre anterior e ficou um pouco abaixo dos 8,9% da mediana de previsões dos economistas consultados pela Dow Jones.
No ano fiscal encerrado em 31 de março, a economia da Índia registrou expansão de 7,4% e o governo projeta um crescimento de mais de 8,5% para o ano fiscal corrente. As informações são da Dow Jones.
Encontrou algum erro? Entre em contato