PUBLICIDADE

Editor de maconha do ‘Denver Post’ toma posse e diz que já fumou

Veterano do The Denver Post vem da área cultural e assume em sua primeira entrevista que já fumou e conhece bem o produto

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - O jornal americano The Denver Post anunciou a contratação do primeiro editor de maconha da imprensa mundial. O escolhido para o cargo é o jornalista Ricardo Baca, que a partir de agora vai assumir a cobertura dos negócios relativos ao mercado legalizado de maconha nos Estados Unidos.

O jornal anunciou o novo cargo na semana passada, e imediatamente surgiram muitas piadas na internet sobre o assunto. Agora existe a possibilidade de que a editoria ganhe reforços com mais contratações. Um  dos novos cargos será o de um crítico de maconha freelance e um colunista. A lei que autoriza o uso da erva para fins recreativos no estado do  Colorado entra em vigor em janeiro e 18 estados já liberaram total ou parcialmente a maconha no país, o que está fazendo surgir uma nova onda de negócios baseados no consumo de maconha.

PUBLICIDADE

Ricardo Baca, na capa do site do The Denver Post após ser confirmado no cargo: "sim, já fumei"

Já fumou. Baca é um veterano do The Denver Post com 12 anos de casa. Ele já atuou na cobertura cultural como editor de entretenimento e crítico de música Baca disse que esta será "a maior iniciativa para o próximo ano" no jornal e, apesar de a mídia alternativa cobrir o tema há décadas, "nenhum outro meio de comunicação com a força e o alcance do The Post" fez isso até hoje. O diretor do jornal, Kevin Dale, fez o anúncio em um memorando enviado à redação esta semana. "Como já dissemos, a legalização da maconha no Colorado é o nosso maior desafio no ano que vem e Ricardo é a pessoa perfeita para levar esta missão adiante. E ele vai precisar de todos os nossos recursos", escreveu Dale. "Eu cobri concertos nos últimos 15 anos. Isso significa sair com músicos, trabalhando com pessoas do setor, participando de festivais de música em Austin e do vale de Coachella e Nova York e Los Angeles. Então, sim", disse Baca, ao ser questionado se já fumou maconha. Mas ele esclareceu que nunca foi um fumante inveterado.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.