Editora Globo anuncia parceria com a Condé Nast

A Editora Globo anunciou a formação de uma joint venture no Brasil com a Condé Nast, dos EUA, para a publicação dos títulos do grupo americano no Brasil. De saída, a nova editora, que passa a se chamar Edições Globo-Condé Nast, assume o título Vogue, que era publicado no País pela Carta Editorial. O contrato se encerra em novembro e não será renovado.

, O Estado de S.Paulo

27 de julho de 2010 | 00h00

Mas, além desse título, outros projetos estão nos planos, que contemplam até uma parceria na área digital. Nenhuma das empresas quis comentar detalhes do negócio.

A nova empresa terá capital dividido entre 70% para a editora brasileira e 30% para a americana. A revista Vogue e sua família - Casa Vogue, Vogue Noivas e Vogue Passarelas - passa a ser administrada pela nova empresa, que terá sede em São Paulo e escritórios no Rio, Brasília e Maceió. Os valores envolvidos na sociedade, assim como as estimativas de faturamento, não foram mencionados pelas empresas por "questões estratégicas".

Em comunicado, o presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, disse estar "muito feliz em estabelecer uma parceria com a Condé Nast, que é reconhecida como referência mundial de qualidade em revistas".

O acordo cumpre a meta da Condé Nast de deter participação nas empresas que publicam seus títulos em outros países. Outra intenção da empresa, já declarada, é ver em breve nas bancas as edições brasileiras das suas revistas Glamour e GQ. A Condé Nast publica 126 revistas em 25 países. / MARILI RIBEIRO

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