Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

EFSF pede mais capacidade para fundo da zona do euro

Uma capacidade de empréstimos mais alta para o fundo de resgate da zona do euro ajudaria a tranquilizar os mercados, que não estão convencidos de que a crise de dívida soberana do bloco esteja superada e temem mais rebaixamentos de rating, disse o presidente do fundo de resgate, Klaus Regling, em uma entrevista à revista alemã Focus publicada neste domingo.

REUTERS

26 de março de 2012 | 07h56

"Mais dinheiro tranquilizaria os mercados. Errado ou certo, o fato é que grandes números na vitrine criam calma", disse Regling, presidente do Mecanismo Europeu de Estabilidade Financeira (EFSF, na sigla em inglês).

Os ministros de finanças da zona do euro se reúnem em Copenhague em 30 e 31 de março e devem decidir se aumentam a capacidade de empréstimos do fundo de resgate acima dos atuais 500 bilhões de euros.

A revista alemã Spiegel informou que a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, que tinha sido uma forte oponente da elevação da capacidade de empréstimo, cedeu após pressão dos parceiros europeus e do Fundo Monetário Internacional (FMI).

(Reportagem de Alexandra Hudson)

Tudo o que sabemos sobre:
MACROEFSFCAPACIDADE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.