A Eletropaulo informou que entre 20 de agosto e 21 de setembro efetuou 3.423 cortes de fornecimento de energia elétrica dos clientes que não cumpriram a meta de consumo por dois meses consecutivos. Os cortes abrangem toda a área de concessão da empresa, formada pela Capital e outros 23 municípios da região metropolitana. O critério adotado pela empresa para realizar os cortes segue as determinações da Câmara de Gestão de Crise de Energia Elétrica, que estabelece que os cortes sejam iniciados pelos clientes que registraram maior desvio de consumo em relação à meta. A distribuidora informou que a lista inclui tanto clientes inadimplentes quanto clientes com os vencimentos em dia. Ao elaborar a lista de clientes sujeitos a corte, a Eletropaulo verificou também se não havia nenhum pedido de revisão de meta pendente. Desta forma, só foram incluídos na lista dos cortes os clientes que não solicitaram a revisão, aqueles que já tiveram pedido indeferido ou ainda os que tiveram a meta alterada, mas mesmo assim ultrapassaram por duas vezes a meta de consumo.