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Eletropaulo e Metlife vão devolver em dobro valor de cobrança indevida na conta de luz

Clientes da AES Eletropaulo reclamaram nas redes sociais de valor de plano odontológico junto à conta de luz

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Por Redação
Atualização:
Procon-SP orienta o consumidor a ficar atento a fatura Foto: Estadão

SÃO PAULO - A AES Eletropaulo e a MetLife farão a restituição em dobro de todos os valores pagos indevidamente referentes às cobranças de seguros de vida e planos odontológicos não contratados que foram cobrados nas contas de energia. Em acordo com o Procon-SP, as empresas também informaram que suspenderam as vendas e cobranças destes produtos. 

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Na sexta-feira, 27, clientes da AES Eletropaulo reclamaram nas redes sociais de cobrança indevida de plano odontológico na conta de energia. Por nota, a AES Eletropaulo informou que a MetLife, empresa responsável pela venda do plano odontológico, disponibilizou dados equivocados relativos às vendas de seu plano odontológico, o que causou a inserçãode cobrança nas contas de energia elétrica. 

Desde 2013, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) permite que as distribuidoras utilizem a fatura como meio de pagamento de outros produtos. A MetLife é a responsável pela venda do plano odontológico e a AES Eletropaulo viabiliza o pagamento do plano. 

A agência também ratificou que cobranças indevidas acarretam a devolução em dobro dos valores cobrados e já pagos, acrescidos de atualização monetária e de juros.

O chefe de gabinete do Procon-SP, Carlos Alberto Estracine, orienta o consumidor a ficar atento a fatura e informa que caso o consumidor não consiga solucionar o problema junto à concessionária ou seguradora, deve registrar sua reclamação no órgão pelo site www.procon.sp.gov.br.

Para enviar reclamações sobre problemas da cidade ou a respeito de empresas privadas, mande uma mensagem para o e-mail: spreclama@estadao.com

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