Divulgação
Divulgação

Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Elevador mais rápido do mundo atinge 72 quilômetros por hora

Moradores e visitantes poderão ir do térreo ao topo da torre chinesa de 95 andares em apenas 43 segundos

Economia & Negócios,

22 de abril de 2014 | 16h34

PEQUIM - A Hitachi anunciou a instalação em uma torre chinesa do elevador mais rápido do mundo, capaz de alcançar uma velocidade de 72 quilômetros por hora.

O elevador vai equipar a torre do CTF Financial Center, em Guangzhou, na China, que está em construção. O elevador vencerá os 95 andares do edifício em apenas 43 segundos.

O edifício tem 530 metros de altura e terá elevadores com dois andares, para aproveitar melhor o espaço vertical.

A empresa informou que o elevador mais veloz do mundo vai empregar as mais recentes tecnologias para garantir um bom passeio e para evitar vibrações e ruídos.

A segurança elevadores é reforçada com freios avançados que podem sustentar temperaturas elevadas de até 300 graus Celsius. 

 

Disputa. O elevador mais rápido do mundo por enquanto é o do edifício Tapei 101, em Taiwan, que viaja a 60,7 quilômetros por hora e percorre os cento e um andares em apenas 30 segundos.

Em Xangai, a Torre Xangai, ainda em construção, com 632 metros de altura e 121 andares, tem elevadores Mitsubishi com velocidade de 18 metros por segundo, o equivalente a 64,8 quilômetros por hora. A torre ainda está em construção.

O primeiro elevador de passageiros comercial foi instalado pela Otis Elevator Company, em 1857, em Nova York, subindo a 720 metros por hora.

Tudo o que sabemos sobre:
ConstruçãoChina

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.