Em ata, BC considera perspectiva econômica favorável

Mesmo com as medidas macroprudenciais adotadas em dezembro e com o aumento do juro básico na semana passada, o Banco Central (BC) avalia que "são favoráveis as perspectivas para a atividade econômica doméstica neste e nos próximos trimestres". A avaliação consta no parágrafo 23 da ata da reunião de janeiro do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada hoje pelo BC.

FERNANDO NAKAGAWA E FABIO GRANER, Agencia Estado

27 de janeiro de 2011 | 10h50

"Essa avaliação encontra suporte em sinais de que, apesar de moderação, a expansão da oferta de crédito tende a persistir, tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas; e pelo fato de a confiança de consumidores e de empresários se encontrar em níveis historicamente elevados, a despeito de alguma acomodação na margem, entre outros fatores", explica o documento.

Além do crédito em expansão e da confiança em alta, o "Copom entende, adicionalmente, que o dinamismo da atividade doméstica continuará a ser favorecido pelo vigor do mercado de trabalho, que se reflete em taxas de desemprego historicamente baixas e em substancial crescimento dos salários reais, notadamente no setor público".

Tudo o que sabemos sobre:
ataCopomBCatividadeperspectiva

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.