PUBLICIDADE

Em meio à crise da OGX, Eike Batista abandona até o Twitter

Empresário não posta nada na rede desde junho deste ano; perfil dos minoritários da OGX, seguido por Eike, lamenta situação a que chegou a empresa

Por Yolanda Fordelone
Atualização:

SÃO PAULO - Em meio a uma crise financeira em uma de suas maiores empresas, a OGX, o empresário Eike Batista abandonou até as redes sociais. Eike que era conhecido no Twitter por ser um usuário ativo não posta nada desde junho deste ano.

Seu último post fazia referência ao nascimento de seu filho caçula, Balder, com a advogada e empresária Flávia Sampaio.

PUBLICIDADE

No total, Eike já publicou 21.686 tweets e é seguido por 1,3 milhão de pessoas.

Nesta quinta-feira, os assuntos "OGX" e "Eike" aparecem nos trending topics do Twitter no Brasil.

Apesar de Eike se manter calado quando o assunto é OGX, o perfil "Minoritários OGX", continua ativo na rede. Nesta quarta-feira, 30, quando a empresa anunciou a recuperação judicial, os acionistas lamentaram e disseram que não acreditavam que a empresa pediria a recuperação judicial. O perfil é um dos 69 seguidos por Eike Batista.

Na quarta-feira, a OGX Petróleo e Gás Participações confirmou a expectativa do mercado e anunciou que entrará em recuperação judicial, a maior da história na América Latina. Além da empresa, o processo também inclui a OGX Petróleo e Gás, a OGX International GMBH e a OGX Áustria GMBH.

O pedido de recuperação judicial visa proteger a empresa, que tem uma dívida sem garantias que chega a US$ 5,1 bilhões, enquanto soluções são buscadas.

Publicidade

Após a OGX, a OSX, de construção naval, pode ser a próxima a pedir recuperação judicial. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.